Aula 11 - 13 de Maio

    Na aula número 11 de Modelação e Visualização Tridimensional em Arquitetura, criámos um local que envolvesse a lamparina, definido por paredes, uma mesa onde o objeto se encontra, e um pavimento. Utilizámos o comando BOX - CREATE - GEOMETRY para fazer a mesa e as paredes. Usámos o MODIFY - PARAMETERS para ajustar dimensões. 


    Utilizámos o MATERIAL EDITOR para acrescentar algumas texturas aos objetos. Escolhemos uma amostra para o material do depósito da lamparina e modificámos o seu aspeto. Usámos o comando AMBIENT para alterar a cor. Para "brincar" com o brilho do material, usámos os comandos SPECULAR LEVEL/GLOSSINESS. Utilizámos o mesmo processo para os outros materiais da lamparina.

    Para a mesa, usámos madeira. A primeira parede, usámos uma cor cinzenta, para fazer uma parede de betão. A segunda parede, decidimos fazer uma parede branca, lisa e sem brilho. Para selecionarmos todos os materiais que utilizamos, fomos ao MATERIAL EDITOR - GENETIC MAPS - BASE COLOR - BITMAP. O professor selecionou fotos de madeira e betão que já tinha guardadas no computador.







    Ainda introduzimos luz à vela da lamparina, usando os comandos CREATE - FREE LIGHT. Para existir uma semelhança à luz da vela real, alterámos a intensidade e a cor com os comandos MODIFY - TARGET LIGHT.





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