Aula 12 - 20 de Maio
A aula número 12 foi a introdução à animação em 3Ds Max para o nosso trabalho final. Produzimos uma pequena animação com as letras "MVTA". A primeira coisa que fizemos foi criar as letras utilizando os comandos CREATE - SPLINES - TEXT. Para dar mais espacialidade às letras entre si, usámos os comandos MODIFY - MODIFIER LIST - EDIT SPLINE - SELECTION.
A seguir, usámos os comandos MODIFIER LIST - EXTRUDE/AMOUNT para dar espessura às letras "MVTA" aumentando os cm. Ainda arredondámos as arestas das letras. Para isso usámos os comandos MODIFIER LIST - BEVEL.
Fomos ao comando MATERIAL EDITOR - GENERIC MAPS - BASE COLOR, e o professor retirou uma imagem para colorir as letras.
Definimos um foco de luz através dos comandos CREATE - PHOTOMETRIC - TARGET LIGHT e uma câmera também, com os comandos CREATE - CAMERA - TARGET.
Começando a animação, usámos o comando TIME CONFIGURATION para definir o seu desenrolar. Colocámos uma música para acompanhar a animação, usando o comando GRAPH EDITORS - TRACKVIEW - DOPE SHEET – PROSOUND. Selecionámos um som que temos no computador (o tempo do som tem de ser coerente em relação com o tempo da animação).
Ainda acrescentámos uma fotografia, que o professor tinha no seu computador. Utilizámos os comandos RENDERING - ENVIRONMENT AND EFFECTS - BITMAP.
Para acabar, fizemos o "render" da animação. Usámos os comandos RENDER SETUP e escolhemos o tipo de "render" que queremos. Depois guardámos numa pasta do computador com o formato "AVI".
Comentários
Enviar um comentário